Missa das 19h de Sábado, na Igreja Paroquial da Nossa Senhora da Ajuda em Lisboa

"Com música, com o nosso sentir cristão, com notas que deixamos hoje, aqui, para vós!"

www.vespertino.org

2011/10/06

"Na ver­dade, muitos são os chamados, mas poucos os esco­lhidos"


Tempo Comum XXVIII
LEITURA I - Is 25, 6-10a

O banquete é, com frequência, na Sagrada Escritura, figura da reunião dos homens no reino de Deus. Assim como também hoje se lê em Isaías, aí o banquete é o lugar de encontro de todos os povos, todos eles chamados à comunhão na montanha onde o Senhor habita, o Monte Sião, figura da Igreja de Cristo.

SALMO RESPONSORIAL - Salmo 22 (23), 1-3a.3b-4.5.6 (R. 6cd)
Refrão: Habitarei para sempre na casa do Senhor. Repete-se

O Senhor é meu pastor: nada me falta.
Leva-me a descansar em verdes prados,
conduz-me às águas refrescantes
e reconforta a minha alma. Refrão

Ele me guia por sendas direitas
por amor do seu nome.
Ainda que tenha de andar por vales tenebrosos,
não temerei nenhum mal, porque Vós estais comigo:
o vosso cajado e o vosso báculo
 me enchem de confiança. Refrão

Para mim preparais a mesa
à vista dos meus adversários;
com óleo me perfumais a cabeça
e o meu cálice transborda. Refrão

A bondade e a graça hão-de acompanhar-me
todos os dias da minha vida,
e habitarei na casa do Senhor
para todo o sempre. Refrão

LEITURA II - Filip 4, 12-14.19-20

A experiência da prisão serviu a São Paulo para ele sentir mais profundamente que Cristo era tudo na vida; e por isso, ao mesmo tempo que agradece aos destinatários da sua carta o que eles lhe tinham enviado, afirma que em Cristo encontra toda a sua força e confiança.

EVANGELHO – Forma longa Mt 22, 1-14
Uma vez mais, a parábola do banquete serve para simbolizar o reino de Deus. Jesus anuncia aos seus ouvintes que o Evangelho, por eles rejeitado, vai ser anunciado a outros, e, destes, muitos o hão-de aceitar. Não é já a raça de Abraão segundo a carne que há-de encher a sala do banquete, mas todos aqueles que, pela fé, se hão-de tornar filhos de Abraão. A todos os povos se abrem as portas do reino dos Céus.

Cânticos para a celebração do nosso Aniversário

Entrada - Parabola - 22
Kyrie - Pra Fazer do Mundo um Lugar Melhor - 4
Aleluia - Nada nos Separará - 13
Ofertório - Oração de Santo Inácio - 13
Santo - Roqueiro - 5
Pai Nosso - Vespertino - 5
Cordeiro - Vespertino - 5
Comunhão - Somos Escolhidos - 14
Acção de Graças - Acção de Graças - 1
Final - Guia - 14

Não te esqueças e vem festejar connosco!
Em comunhão na missa vespertina!

Beijos e abraços
Luisa


 

1 comentário:

Sofia Rita disse...

Olá a todos!

Venho desejar a todo o coro vespertino um feliz aniversário ;)

Ao completar 13 anos de existência, dos quais partilhei convosco 12 anos, gostaria de vos agradecer por todos os bons momentos, e também agradecer a todos os que passaram pelo coro vespertino, pois todos contribuiram para fazer do grupo o que ele é hoje e nele deixaram um pouco de si, nunca os esquecerei,
e certamente que vocês também não.

Gostaria também de vos felicitar pelos novos membros, é bom ver que o grupo está a crescer, o que é óptimo, pois novos elementos trazem novas ideias e nova motivação.

Que tudo vos corra bem em mais este ano que se celebra e que o Espírito Santo inspire os vossos corações e guie os vossos actos.

Sofia Rita