Missa das 19h de Sábado, na Igreja Paroquial da Nossa Senhora da Ajuda em Lisboa

"Com música, com o nosso sentir cristão, com notas que deixamos hoje, aqui, para vós!"

www.vespertino.org

2011/04/30

"Sem O terdes visto, vós O amais; sem O ver ainda, acreditais n’Ele"

No dia 16 de Abril foi assim...

"Decorreu no (...) no salão paroquial mais uma edição do Festival Paroquial que elegeu a canção que representará a nossa paróquia no Festival Vicarial. É já acontecimento marcante na Pastoral Juvenil estes festivais que se alargam a todo o país, terminando no Festival Nacional em Fátima. Todas as canções têm que se submeter a um tema único que este ano é: “Enraizados e edificados em Cristo, firmes na fé”. O nosso Festival decorreu com muita alegria, ele é sempre uma festa. Muito original na sua apresentação e as músicas, embora não fossem muitas, eram muito bonitas e bem interpretadas. Parabéns ao Coro Vespertino que organizou e a todos os que, duma maneira ou doutra deram o seu contributo para a sua concretização e o seu sucesso" (retirado da folha informativa da nossa paróquia).

Os Vencedores deste Festival foram os grandes, enormes, gigantes e maravilhosos elementos do 9/10 volume - Carolina, Diogo, João, Laura, Margarida, Margarida e Ricardo - com a música "Só por Ti".




Agora, depois desta etapa ganha justamente, espera por eles o Festival Vicarial. Uma experiência que certamente deixará marcas e boas recordações nas suas vidas. Um momento onde a música e o sentir cristão falam mais alto e, é este o pensamento que terão de ter bem presente quando se prepararem e subirem ao palco. Não é o lugar em que ficam, não é a quantidade de palmas que receberem, não é o número ou a qualidade de elogios que vão receber mas sim, a boa disposição, o sentimento com que cantam, saberem que estão ali em nome Dele e mais ninguém... De certeza que tudo correrá pelo melhor se assim for!
Divirtam-se e aproveitem para conhecer outros jovens que vão estar ali com os mesmos receios, com os mesmos ideais.

------------------------------------------------------

Páscoa II

Deus de eterna misericórdia, que reanimais a fé do vosso povo na celebração anual das festas pascais, aumentai em nós os dons da vossa graça, para compreendermos melhor as riquezas inesgotáveis do Baptismo com que fomos purificados, do Espírito em que fomos renovados e do Sangue com que fomos redimidos. Por Nosso Senhor.

LEITURA I - Actos 2, 42-47

No Tempo Pascal a primeira leitura é sempre tirada dos Actos dos Apóstolos, o livro da história dos primeiros dias da Igreja. A passagem que hoje se lê conta precisamente o ambiente em que vivia a primeira comunidade cristã de Jerusalém. Essa comunidade ficará para sempre o tipo exemplar de todas as comunidades cristãs, mesmo que as circunstâncias venham a ser muito diferentes: eles eram unidos na fé, na vida de caridade até à comunhão de bens e nas celebrações, em que, ao lado da Palavra, tinha lugar a “fracção do pão”, isto é, a Eucaristia.


SALMO RESPONSORIAL Salmo 117 (118), 2-4.13-15.22-24 (R. 1)
Refrão: Dai graças ao Senhor, porque Ele é bom, porque é eterna a sua misericórdia. Repete-se

Ou: Aclamai o Senhor, porque Ele é bom:
o seu amor é para sempre. Repete-se

Ou: Aleluia. Repete-se


LEITURA II - 1 Pedro 1, 3-9

A vida que outrora foi vivida pela comunidade de Jerusalém é vivida pelas nossas comunidades de hoje: anima-as a mesma fé e a mesma esperança, e estas fazem-nas viver na mesma alegria e na mesma paz, apesar das provações que sempre as hão-de acompanhar. Como aconteceu com o Senhor, também para nós da morte surgirá a vida.

EVANGELHO - Jo 20, 19-31

É de novo Domingo. Jesus volta a aparecer no meio dos seus. Como na aparição de que hoje fala o Evangelho, em cada Missa de domingo Jesus está no meio dos seus discípulos e leva-os à fé n’Ele, ressuscitado. Para isto, mostra-lhes as mãos, os pés e o lado. São os sinais da sua Paixão, e agora da Ressurreição. E tudo isto se passa “oito dias depois”, como para nós acontece em cada oitavo dia, na assembleia de cada domingo. Por isso, o Domingo é o Dia da Ressurreição, primeiro e oitavo ao mesmo tempo, princípio dos dias e já o dia que está para além do tempo, o dia que nos faz participar na vida da eternidade.

Cânticos para hoje...

Entrada- Como são belos os pés
Kyrie- Somos o Teu povo
Aleluia- Quando estamos unidos
Ofertório- Gestos de Amor  
Santo- Santo I
Pai Nosso- Vespertino
Cordeiro- Proclama o Teu Senhor
Comunhão- Eu Desejei Ardentemente (novo)
Acção de Graças - Espirito de Amor
Final - Quem nos faz gritar

E amanha?



Aparece e vem fazer a festa connosco!

Amanha, será um dia muito importante para todos nós Cristãos. O Papa Joao Paulo II será Beatificado! Rezemos por ele!

«um amigo que foi declarado santo»,

Beijos e abraços
Luisa

Sem comentários: