Missa das 19h de Sábado, na Igreja Paroquial da Nossa Senhora da Ajuda em Lisboa

"Com música, com o nosso sentir cristão, com notas que deixamos hoje, aqui, para vós!"

www.vespertino.org

2008/06/03

»(...)Porque Eu não vim chamar os justos, mas os pecadores»

Tempo Comum X

Deus, fonte de todo o bem,
ensinai-nos com a vossa inspiração a pensar o que é recto
e ajudai-nos com a vossa providência a pô-lo em prática.

LEITURA I - Os 6, 3-6

«Eu quero a misericórdia e não os sacrifícios»

Sem amor não há conversão que possa agradar ao Senhor. Por mais perfeição exterior que ponhamos nos ritos de reconciliação (exame de consciência, acusação dos pecados, acto de contrição, cumprimento da penitência), de nada eles valerão sem um arrependimento sincero que nasça do nosso amor ao Senhor. Mas o nosso amor não passa, muitas vezes, de um nevoeiro, que o primeiro sol da manhã logo desfaz.

SALMO RESPONSORIAL - Salmo 49 (50), 1.8.12-13.14-15 (R. 23b)
Refrão: A quem segue o caminho recto darei a salvação de Deus. Repete-se

LEITURA II - Rom 4, 18-25

«Fortaleceu-se na fé, dando glória a Deus»

A nossa correspondência ao amor do Senhor tem de começar por uma grande fé e confiança no seu poder e na sua misericórdia. Só assim, como Abraão, poderemos trocar, de vez, os nossos “ídolos” pelo Senhor e acreditar nas suas promessas. Nós bem sabemos que Cristo morreu por nós, para nos restabelecer na amizade de Deus; e isso nunca pode ser esquecido.

EVANGELHO - Mt 9, 9-13

«Não vim chamar os justos, mas os pecadores»

Para podermos beneficiar da amizade que Deus, na pessoa de Cristo, veio oferecer aos homens, havemos de tomar uma atitude humilde e reconhecer-nos como pecadores, pois o orgulho dos que se consideram justos não permite o encontro salvador com Ele. Só o reconhecimento das nossas misérias atrai o amor misericordioso de Deus. S. Mateus entendeu-o bem, e, deixando tudo, logo seguiu Jesus.


"Recebereis a força do Espírito Santo, que descerá sobre vós, e sereis minhas testemunhas" (Act 1,8)
XIII Festival Diocesano da Canção - 8 de Junho

Salão da Paróquia de S. João de Brito (Alvalade) -15h00

NOTA: Os bilhetes (€ 3) podem ser reservados contactando o Serviço da Juventude, sendo levantados e pagos ou na véspera ou no próprio dia, no local do festival. A venda sem reserva prévia ocorrerá também nesses mesmos dias (7e 8 de Junho)

Note-se que quem ganhar aqui irá concorrer ao Festival Nacional em Fátima. Vamos apoiar o grupo que irá representar a nossa Paróquia...Sempre com grande responsabilidade e fé, estes belos jovens jà mostraram que são capazes de muito...Juntos a cantar, vamos mostrar aos outros qual é o sentido desta nossa caminhada - o verdadeiro sentido para amar!
Até dia 8 de Junho!
.....
Parabéns ao Ser Ajuda pela sua peça "O Último Barão" que subiu ao palco no passado Sábado! Uma peça preparada com muito cuidado e amor, onde nada passou ao lado, nem nada foi esquecido...Mostraram-nos a todos que é possivel mostrar algo com qualidade quando há empenho, união, respeito pelo outro...Enfim...Com uma bonita mensagem e muito boas prestações, foi possivel passar uma noite agradável junto de amigos...Parabéns Ser Ajuda!!Continuem o bom trabalho!
Quem quiser saber mais, basta apenas dar um saltinho aqui.
Abraços apertados de quem vos ama muito!
Luisa

Sem comentários: