Missa das 19h de Sábado, na Igreja Paroquial da Nossa Senhora da Ajuda em Lisboa

"Com música, com o nosso sentir cristão, com notas que deixamos hoje, aqui, para vós!"

www.vespertino.org

2008/05/22

«Não vos inquieteis com o dia de amanhã»

Tempo Comum VIII

LEITURA I - Is 49, 14-15
«Eu não te esquecerei»

O amor de Deus pelos homens é a origem da própria criação e de toda a história da salvação, e é atitude constante de Deus que nunca deixa o homem abandonado nem completamente entregue a si próprio. Por isso Deus pede ao homem que O ame a Ele acima de todas as coisas. A maior manifestação do amor de Deus pelos homens é a vinda a este mundo de nosso Senhor Jesus Cristo; mas já o Antigo Testamento afirmava claramente este amor, como nesta breve passagem do profeta. Só esse amor traz ao homem a paz total.

SALMO RESPONSORIAL - Salmo 61 (62), 2-3.6-7.8-9ab (R. 6a)

Refrão: Só em Deus descansa, ó minha alma. Repete-se

LEITURA II - 1 Cor 4, 1-5
«O Senhor manifestará o desígnio dos corações»

A comunidade cristã de Corinto não era das mais fáceis. Frequentemente nasciam nela questiúnculas, divisões, contestações. O próprio Apóstolo Paulo não escapava a essas críticas. Situações tristes, fruto das limitações humanas. No meio de todas essas intrigas, S. Paulo entrega-se ao juízo de Deus. Só Ele sabe e pode ser o Juiz das intenções dos homens. Hoje, como então, a comunidade cristã não está livre de humilhações semelhantes às da Igreja de Corinto.

EVANGELHO - Mt 6, 24-34
«Não vos inquieteis com o dia de amanhã»

Jesus pede aos seus discípulos que ponham toda a sua confiança em Deus. Não lhes diz que não tenham cuidados com as exigências da vida, o que é uma obrigação, mas que se abandonem à providência de Deus na oração e na confiança, e que não façam dos bens materiais – o texto diz do dinheiro, considerado como deus –, objecto de culto. As coisas adoradas como deus, não passam de ídolos; e, se as adorasse, o cristão voltaria ao paganismo. À preocupação desordenada, que leva à inquietação, Jesus contrapõe a confiança, que gera a paz: “Não vos inquieteis...”, diz o Senhor.

E é cantando...
Entrada- El alma que anda en amor (Taizé-5) ou CaminhoII
Kyrie-Somos o teu povo pecador (2)
Aleluia- Homens da Terra
Ofertório- Eu te Amo (2)
Santo- Santo és Tu Senhor (6)
Pai Nosso- Pai Tu és meu Deus (1)
Cordeiro- Cordeiro de Deus (2)
Comunhão- Para a frente (15)
Acção de Graças- Acção de graças (1)
Final- Guia (25)


E eis que já temos data, hora e local!
"Para quê?!"

Ora, para quê.....para o grande dia - o Festival Diocesano da Canção Jovem!!!

Este ano, sob o tema "Recebereis a força do Espírito Santo, que descerá sobre vós, e sereis minhas testemunhas" (Act 1,8), realiza-se o festival no auditório da Paróquia de S. João de Brito, em Alvalade.
Dia 8 de Junho,pelas 15 horas, vamos apoiar a nossa Vigaria. Esta, estará representada pela nossa paróquia (e que bem que está =) ) com o tema "Sentido para Amar".

Não preciso dizer que este dia deve estar marcado nas vossas agendas, com um marcador vermelho (daqueles grossos) rodeado de setas e bolinhas.. de forma a que não vos passe ao lado. É importante estarmos juntos nesta nova experiência...É a primeira vez que a nossa paróquia chega ao Diocesano!!Vamos apoiar a malta que nos representa, num grande convivio (Como sempre). Encontramo-nos lá =) (não se esqueçam das faixas e dos cartazes ...)

Então recapitulando!

Festival Diocesano
Local-Auditório da Paróquia de S. João de Brito, em Alvalade;
Data - 8 de Junho - pelas 15h


Entretanto, o coro passou às meias finais....(alêêêê, força coro alê, força coro alê, força coro alê, força coro alê)

E "contra" quem vamos jogar? (Sempre com espirito de fair play, não se esqueçam malta .... =) )

A equipa dos AAA!!
O jogo é dia 24 de Maio (sábado), às 10h.
Vamos apoiar a nossa equipa!!

Abraços daqueles
Luisa

Sem comentários: