Missa das 19h de Sábado, na Igreja Paroquial da Nossa Senhora da Ajuda em Lisboa

"Com música, com o nosso sentir cristão, com notas que deixamos hoje, aqui, para vós!"

www.vespertino.org

2015/10/14

«…porque o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a vida pela redenção de todos


Tempo Comum XXIX


LEITURA I - Is 53, 10-11


Esta leitura é um dos chamados “Cânticos do Servo de Deus” do Livro de Isaías. Este Servo apresenta-se como alguém que leva o seu espírito de serviço até ao ponto de dar a própria vida pela salvação da multidão. Jesus há-de realizar, da maneira mais perfeita que se possa imaginar, esta figura do Servo de Deus, e ensinou que este é o único caminho para entender a sua missão e a nossa, como seus discípulos e membros do seu povo.

SALMO RESPONSORIAL Salmo 32 (33), 4-5.18-19.20.21 (R. 22)

Refrão: Desça sobre nós a vossa misericórdia, porque em Vós esperamos, Senhor. Repete-se


LEITURA II - Hebr 4, 14-16


Por uma coincidência feliz, esta leitura liga-se hoje muito bem às outras duas. Fala-nos ela de Cristo como nosso Sacerdote. Ele não só Se ofereceu a Si mesmo ao Pai por nós, mas, como fruto dessa oblação, Ele mesmo, em sua humanidade, penetrou nos Céus e lá colocou, à direita do Pai, a nossa pobre humanidade, por Ele salva. Aí Ele continua a ser o Sacerdote da humanidade, por quem sempre intercede junto do Pai. Podemos, por isso, aproximar-nos confiantes de Deus, que nos acolhe com a sua graça.

EVANGELHO – Forma longa Mc 10, 35-45

Jesus realizou em Si a figura do Servo de Deus, de que falava a primeira leitura. E, se hoje O reconhecemos como “Senhor”, foi porque o Pai O exaltou e Lhe deu esse nome, que está acima de todos os nomes, depois de Ele ter sido obediente até à morte e morte de cruz. O caminho que O levou à glória foi o do serviço até à morte.


“… aqui vai a minha escolha para o próximo sábado. Espero que se divirtam a cantá-las como eu me divertiria se aí estivesse!! Diverti-me a escolhê-las...


Entrada - Segue-Me (30)
Kyrie - Pois pecámos contra Vós (4)
Aclamação do Evangelho - Alé Alé Aleluia (1)
Ofertório - Eis aqui Pai (6)
Santo - Santo (Rising Sun) (4)
Pai Nosso - Dó Maior (3)
Cordeiro de Deus - Cordeiro Vespertino (5)
Comunhão - Por uma humanidade nova (12)
Acção de graças - O Auxílio virá do Senhor (Taizé) (3)
Final - Sonhar Acordado (32)

Aproveito para te dizer que tenho muitas saudades vossas, de cantar convosco!!


PS: Sorriam a cada música ao lembrar que fui eu que escolhi!! Pois toda a gente vai perguntar, "quem escolheu?" FUI EUUU!! 😁 Beijinho gigante a transbordar de saudades. Patrícia Ramos"

Sem comentários: