Missa das 19h de Sábado, na Igreja Paroquial da Nossa Senhora da Ajuda em Lisboa

"Com música, com o nosso sentir cristão, com notas que deixamos hoje, aqui, para vós!"

www.vespertino.org

2014/11/15

«(…) permaneçamos vigilantes.»


Tempo Comum XXXIII

LEITURA I - Prov 31, 10-13.19-20.30-31

Esta leitura é um poema em louvor da mulher valorosa. Com o exemplo da mulher forte, a “mulher de valor”, a liturgia de hoje quer apresentar-nos uma lição de fidelidade ao longo de toda a vida. A Igreja é esta mulher de valor, fiel e laboriosa, à espera do seu Senhor; e, na Igreja, cada um de nós, os seus filhos, o há-de ser também.

SALMO RESPONSORIAL Salmo 127, 1-2.3.4-5 (R. cf. 1a)

Refrão: Ditoso o que segue o caminho do Senhor. Repete-se

LEITURA II - 1 Tes 5, 1-6

A palavra de Deus exige dos cristãos a mesma fidelidade de que já falava a leitura anterior ao querer preparar-nos para o dia da vinda do Senhor, dia que virá como o ladrão, sem se fazer anunciar. Mas a certeza da sua vinda não nos pode deixar adormecidos na escuridão da nossa noite. Somos filhos da luz e do dia; havemos de viver despertos e vigilantes, “enquanto esperamos a vinda gloriosa de Jesus Cristo nosso Salvador”.

EVANGELHO – Forma longa Mt 25, 14-30

A leitura contínua do Evangelho de S. Mateus ao longo de todo o ano vai deixar-nos hoje em frente do Senhor que regressa para coroar os servos que O esperaram na fidelidade, fazendo render os dons que Ele lhes confiou para que os administrassem como fiéis servidores. São dons que, de uma maneira ou outra, vêm sempre de Deus, mas que são dados aos homens para que eles os utilizem para bem dos próprios homens. Assim Deus será glorificado e o seu reino transformará o mundo.

Cânticos

Entrada - Chamamento  
Kyrie - Somos o teu povo
Aleluia - Quero sempre viver
Ofertório - Vocação
Santo - Rising sun
Pai Nosso - Todo o Mundo
Cordeiro - Proclama o teu Senhor
Comunhão - Grão de Trigo
Acção de Graças – Maravilhas fez em mim
Final - Dar Mais (Ofertório)
 

 

 

Sem comentários: