Missa das 19h de Sábado, na Igreja Paroquial da Nossa Senhora da Ajuda em Lisboa

"Com música, com o nosso sentir cristão, com notas que deixamos hoje, aqui, para vós!"

www.vespertino.org

2014/05/08

“Recebereis então o dom do Espírito Santo, porque a promessa desse dom é para vós, para os vossos filhos e para quantos, de longe, ouvirem o apelo do Senhor nosso Deus”


Páscoa IV
LEITURA I - Actos 2, 14a.36-41

A grande afirmação da fé cristã não é apenas a de que Jesus, o homem que veio de Nazaré e foi crucificado, é mais do que um simples homem, mas antes a de que o Crucificado foi por Deus exaltado e Se tornou, na sua Ressurreição, Senhor e Cristo, isto é, o Ungido de Deus, o Messias, participando, como homem, na glória divina do Senhor. Esta fé em Jesus, Senhor e Cristo, é que há-de levar os que n’Ele crêem à conversão e, pelo Baptismo, à Igreja.

SALMO RESPONSORIAL Salmo 22 (23), 1-3a.3b-4.5.6 (R. 1 ou Aleluia)
Refrão: O Senhor é meu pastor: nada me faltará. Repete-se
Ou: Aleluia. Repete-se

LEITURA II - 1 Pedro 2, 20b-25
A contemplação do mistério da Cruz há-de levar os homens que sabem olhar para ele a deixarem-se dominar pelo amor de Jesus Cristo, que deu a vida para trazer à unidade os filhos de Deus que andavam, e andam, dispersos. Jesus, pela sua Cruz, congrega os homens como o pastor congrega as ovelhas do seu rebanho. A Ele nos convertemos, porque nos deixámos conduzir pelo seu cajado de Bom Pastor.

EVANGELHO - Jo 10, 1-10
A imagem do pastor é frequente na Sagrada Escritura: ela manifesta o amor e o desvelo de Deus pelos homens, ela ajuda-os a penetrar nos sentimentos do coração de Cristo, que Se entregou à morte por eles, ela faz sentir a alegria da união de uns com os outros em volta do Senhor, que não só cuida das ovelhas fiéis, mas vai à procura da ovelha perdida.

Cânticos

Entrada – Emanuel
Kyrie – Senhor, que vieste
Aclamação do Evangelho – Canto Aleluia ao Senhor
Ofertório – Vasos de Barro
Santo – Senhor tu és Santo
Pai Nosso – Junto ao Mar
Cordeiro – Lento
Comunhão – O Senhor é meu Pastor
Acção de Graças – Acção de Graças
Final – Gratia Plena (cânticos marianos)

 A não esquecer! 

 
 

Beijos e abraços

Sem comentários: