Missa das 19h de Sábado, na Igreja Paroquial da Nossa Senhora da Ajuda em Lisboa

"Com música, com o nosso sentir cristão, com notas que deixamos hoje, aqui, para vós!"

www.vespertino.org

2012/10/12

Tempo Comum XXVIII

LEITURA I - Sab 7, 7-11

A sabedoria é um dos temas mais queridos de certas épocas e de certos povos, como o era na época em que foi escrito o livro donde é tirada esta leitura. A sabedoria é, na Sagrada Escritura, um dom de Deus, que leva o homem a saber apreciar e interpretar a vida e os acontecimentos segundo o pensamento e os critérios de Deus, que Ele mesmo nos revela. É esta sabedoria que nos há-de levar a compreender as palavras de Jesus que vamos depois escutar no Evangelho.

SALMO RESPONSORIAL - Salmo 89 (90), 12-13.14-15.16-17 (R. 14)

Refrão: Saciai-nos, Senhor, com a vossa bondade e exultaremos de alegria. Repete-se

Ou: Enchei-nos da vossa misericórdia: será ela a nossa alegria. Repete-se

LEITURA II - Hebr 4, 12-13

Esta leitura faz a apresentação de certos aspectos da Palavra de Deus. Ela é palavra eficaz: realiza sempre aquilo que diz. Ela não é apenas um som que se ouve: ela penetra até ao mais fundo do coração, e só ela é capaz de pôr o homem, no seu íntimo, diante da verdade total. Ela tudo ilumina e não deixa que haja esconderijos nem disfarces; ela é como o olhar de Deus: tudo penetra e tudo ilumina.

EVANGELHO – Forma longa Mc 10, 17-30

A vida segundo o Evangelho não é um negócio, não se lhe deitam cálculos como quem olha para a sua conta no banco. É antes a resposta de fé à Palavra de Deus. E um dos obstáculos que mais frequentemente impede de compreender e responder prontamente à Palavra de Deus são os bens da terra. Só a sabedoria de Deus nos poderá trazer a luz necessária para aceitarmos, com fé e esperança, a palavra do Senhor, que é a palavra da salvação.


Cânticos

Entrada- Feliz Caminhar
Kyrie- Senhor Piedade
Aleluia – A Palavra é Deus em nós
Ofertório –Eis aqui Pai
Santo – Santo, Santo
Pai Nosso – Vespertino
Cordeiro – Vespertino
Comunhão – Senhor a quem iremos
Acção de Graças – Voa a grande altitude
Final – Guia

 Beijos e abraços
Luisa
O ANO DA FÉ COMEÇA HOJE e prolonga-se até 24 de novembro do próximo ano.
 
 

1 comentário:

AJ disse...

E parabéns a nós e àqueles que fizeram do Coro Vespertino o que este grupo é hoje :) Que caminhemos sempre na Fé, guiados pelo exemplo que do Cristo que anunciamos...