Missa das 19h de Sábado, na Igreja Paroquial da Nossa Senhora da Ajuda em Lisboa

"Com música, com o nosso sentir cristão, com notas que deixamos hoje, aqui, para vós!"

www.vespertino.org

2012/02/18

«Jesus não foi sim e não, mas sempre foi sim»

Tempo Comum VII
LEITURA I - Is 43, 18-19.21-22.24b-25

É extraordinário, e acima de toda a compreensão, o amor e a misericórdia de Deus para com os homens. O Senhor está sempre pronto a perdoar. Constantemente Ele insiste connosco, para que nos voltemos, verdadeiramente, para Ele, e queiramos receber o seu perdão, com o esquecimento de todas as nossas faltas.

SALMO RESPONSORIAL - Salmo 40 (41), 2-3.4-5.13-14 (R. 5)
Refrão: Salvai-me, Senhor, porque pequei contra Vós. Repete-se
Ou: Salvai, Senhor, a minha alma, pois contra Vós eu pequei. Repete-se

Feliz daquele que pensa no pobre:
no dia da desgraça o Senhor o salvará.
O Senhor lhe concederá protecção e vida,
fá-lo-á ditoso na terra
e não o abandonará ao ódio dos seus inimigos. Refrão

No leito do sofrimento o Senhor o assistirá
e na doença o aliviará.
Eu digo: Senhor, tende piedade de mim,
curai-me, pois pequei contra Vós. Refrão

Vós me conservareis são e salvo
e em vossa presença me estabelecereis para sempre.
Bendito seja o Senhor, Deus de Israel,
desde agora e para sempre. Amen. Refrão

LEITURA II - 2 Cor 1, 18-22

Deus é sempre fiel às suas promessas de amor e de perdão. Foi, por isso, que enviou o seu Filho à Terra. Com o seu “sim” à vontade do Pai, Cristo veio trazer aos homens a salvação. A força divina do Espírito Santo que nos é dada é uma garantia que supera a nossa fraqueza.

EVANGELHO - Mc 2, 1-12

Sem a colaboração e a persistência dos quatro homens que o transportavam, nunca o paralítico seria curado e perdoado por Jesus. Quantos dos nossos irmãos ainda manietados pelo pecado não estarão à espera da nossa ajuda e da nossa insistência para se deixarem conduzir até junto do perdão misericordioso de Cristo?
 
 
Cânticos para amanha

Entrada - Caminharei (pela Tua estrada)

Kyrie - Kyrie

Aleluia - Como a ponte

Ofertório - Senhor, aqui nos tendes

Santo - Ao Senhor nosso Deus

Pai Nosso - Pai Nosso Vespertino

Cordeiro - Proclama o Teu Senhor

Comunhão - Povo de Deus

A.G. - Permanece

Final - Hoje
 
Beijos e abraços
Luisa

Sem comentários: