Missa das 19h de Sábado, na Igreja Paroquial da Nossa Senhora da Ajuda em Lisboa

"Com música, com o nosso sentir cristão, com notas que deixamos hoje, aqui, para vós!"

www.vespertino.org

2011/09/16

"Procurai o Senhor, enquanto se pode encontrar, invocai-O, enquanto está perto"


Tempo Comum XXV

LEITURA I - Is 55, 6-9

O Evangelho vai apresentar-nos uma parábola, na qual se vê a liberdade e o amor com que Deus trata os homens, mesmo sem eles saberem, por vezes, apreciar essa bondade. Nesta leitura, o profeta vai-nos já prevenindo de que os caminhos de Deus não são como os dos homens, que têm dificuldade em compreender que o amor é mais generoso do que aquilo a que, por vezes, chamamos justiça.

SALMO RESPONSORIAL - Salmo 144 (145), 2-3.8-9.17-18 (R. 18a)

Refrão: O Senhor está perto de quantos O invocam. Repete-se

LEITURA II - Filip 1, 20c-24.27a

S. Paulo escreve estas palavras na prisão. Nelas mostra que todo o seu ideal é apenas servir a Cristo. Viver ou morrer é para ele coisa secundária; interessa-lhe, sim, estar sempre unido a Cristo. Ele é a sua vida. A própria morte o conduzirá ainda à união a Cristo: por isso, ela é para ele um lucro. Assim ele deseja que todos os cristãos vivam com ideal semelhante ao seu.

EVANGELHO - Mt 20, 1-16a

Esta parábola quer fazer-nos compreender que Deus é bom, e que a todos os homens que se disponham a servi-l’O Ele oferece a entrada no seu reino. Segundo o primeiro sentido da parábola, os operários da primeira hora foram os judeus; os outros, são os que, ao longo dos tempos, vão entrando na Igreja de Deus. A todos o Senhor abre as portas da salvação, porque, se para uns Se mostrou bondoso desde a primeira hora, para todos os outros Ele reserva os mesmos dons. Não há, pois, lugar para invejas, onde tudo é puro dom gratuito de Deus.
Cânticos para a próxima missa

“E - Feliz Caminhar
K - Senhor, tem piedade

AP - Como a ponte

O - Vede Senhor

S - Rising Sun

PN - Do+

CD - Proclama o teu Senhor

C - Por uma humanidade nova

AG - Quero louvar-Te

F - Caminhos para a vida

Abraço apertadinho para vocês, minha família na fé, as saudades que eu tenho de partilhar convosco. Repito, não estarei na missa este sábado, mas conto, espero, e desespero, por vos acompanhar na próxima semana. Beijinhos a todos e a cada um :)” Ana João


 Beijos e abraços
Luisa










Sem comentários: