Missa das 19h de Sábado, na Igreja Paroquial da Nossa Senhora da Ajuda em Lisboa

"Com música, com o nosso sentir cristão, com notas que deixamos hoje, aqui, para vós!"

www.vespertino.org

2011/09/01

« (...) Na verdade, onde estão dois ou três reunidos em meu nome, Eu estou no meio deles»



Pois é amigos, o coro vespertino decidiu tirar o mês de Agosto de férias mas chegado Setembro é altura de retomar as suas lides de animar a Eucaristia. No entanto, não sei se todos os membros já se encontram de regresso às suas casas ou prontos a assumir o seu compromisso. Eu espero que sim porque as missas ganham um novo alento quando têem um coro a alegrar e a complementar/contemplar a mensagem que nos chega de Deus (seja ele o coro vespertino ou mesmo um grupo de pessoas da assembleia a cantar em uníssono). Por isso, e se por acaso estiverem por cá e com vontade de cantar, deixo-vos as leituras e os cânticos escolhidos.


Tempo Comum XXIII

LEITURA I - Ez 33, 7-9

A palavra de Deus, anunciada, acreditada, posta em prática, faz nascer o povo de Deus, a Igreja de Deus. E cada membro deste povo é, por sua vez, anunciador, profeta, desta palavra de Deus. Por isso, há-de anunciá-la com as suas palavras, se o puder fazer, mas sempre com a sua vida. Deste modo, cada filho da Igreja é, ao mesmo tempo, construtor da Igreja.

SALMO RESPONSORIAL Salmo 94 (95), 1-2.6-7.8-9 (R. cf. 8)

Refrão: Se hoje ouvirdes a voz do Senhor, não fecheis os vossos corações. Repete-se

LEITURA II - Rom 13, 8-10

Toda a lei moral cristã, toda a Lei de Deus, se resume na caridade, que é o amor segundo Deus. Todos e cada um dos preceitos cristãos são aplicações concretas desta lei da caridade, que os envolve e os anima a todos.

EVANGELHO - Mt 18, 15-20

Esta passagem do Evangelho tem em vista a vida em Cristo dos membros da comunidade cristã entre si. Desde o início a Igreja sentiu, no meio de si, dificuldades na vida de comunidade. Onde houver homens, haverá dificuldades de convivência. Mas, por isso mesmo, essas dificuldades hão-de ser resolvidas humanamente, e sempre à luz de Deus, que é como quem diz, à luz da caridade de Cristo, sempre em ordem à unidade, e à construção no amor, nunca à destruição. É então, na unidade, que a comunidade se tornará a morada do Senhor, onde os homens O poderão encontrar.


Cânticos que se vão escutar

Entrada - Barcarola do Amor
Kyrie - Kyrie
Aleluia - Aleluia, quando estamos unidos
Ofertório- Vocação
Santo - Ao Senhor nosso Deus
Pai-Nosso - Pai Nosso
Cordeiro - Cordeiro Vespertino
Comunhão - Razão de Viver
A.G. - Hino da Caridade
Final - Ser...

Beijos e abraços
E espero que seja o regresso! Se não, até lá!

Sem comentários: