Missa das 19h de Sábado, na Igreja Paroquial da Nossa Senhora da Ajuda em Lisboa

"Com música, com o nosso sentir cristão, com notas que deixamos hoje, aqui, para vós!"

www.vespertino.org

2011/03/03

"Caiu a chuva, vieram as torrentes e sopraram os ventos contra aquela casa; mas ela não caiu, porque estava fundada sobre a rocha."

Tempo Comum IX

LEITURA I - Deut 11, 18.26-28.32

Aquele que diz ter fé tem de escolher entre seguir a palavra de Deus, pondo-a em prática na vida de cada dia, ou desistir de ser chamado homem de fé. Era neste sentido que, já no Antigo Testamento, a palavra de Deus alertava o povo para a fidelidade ao Senhor. O caminho da fidelidade levará a alcançar as bênçãos de Deus; no oposto, estaria a maldição.

SALMO RESPONSORIAL - Salmo 30 (31), 2-3a.3bc-4.17.25 (R. 3b)

Refrão: Sede o meu refúgio, Senhor. Repete-se

LEITURA II - Rom 3, 21-25a.28

Poderia parecer que esta leitura está em contradição com a anterior. Mas, de modo nenhum. O que o Apóstolo diz é que a justificação do homem lhe vem da fé em Jesus Cristo e não da observância da Lei de Moisés. O contraste é entre Cristo e Moisés, entre o Antigo e o Novo Testamento. O Antigo Testamento preparou o Novo e encaminhou para ele. Mas, passou, ou melhor, desabrochou no Novo, em Jesus Cristo, o Messias prometido, esperado e finalmente manifestado. É Ele agora o Salvador; é Ele agora o objecto da fé que ilumina a nossa vida e nos traz à salvação.

EVANGELHO Mt - 7, 21-27

A casa edificada sobre a rocha e a casa edificada sobre a areia

Jesus de novo afirma, na continuação da linguagem da primeira leitura, que o homem de fé, que se diz crente na palavra de Deus, há-de procurar viver dessa mesma fé, e não se contentar com ter na boca o nome do Senhor; é preciso que o tenha no coração, que logo o manifestará em toda a sua vida. Doutro modo, viverá de ilusão, e a oração que porventura venha a fazer não passará de palavras sem grande sentido.

Cânticos para esta semana

«Aqui estão os cânticos, fresquinhos, fresquinhos!!

E - Caminhos para a Vida (Final)
K - Pai de Infinita Bondade
A - Alé, Aleluia (Não se esqueçam de imprimir este cântico, que nunca ninguém tem!!!)
O - Entrega
S - Santo és Tu, Senhor
P.N.- Junto ao Mar
C - Cordeiro de Deus (Lento)
C - Como o Pai me amou
A.G.- Ser (Para fazer as Vozes todas!!!)
F - Voa a Grande Altitude (Acção de Graças)

Meus caros, dificilmente estarei convosco presencialmente este Sábado, mas estarei de coração com certeza =)
Beijos Vespertinos!!
Beatriz»

O concerto Jovem que aconteceu no passado domingo correu muito bem. Foi maravilhoso ver estes jovens a participar com tanto carinho, alegria e entusiasmo neste concerto. Foi mesmo muito bom!!Obrigada pelo momento e Parabéns!

Beijos e abraços
Luisa

Sem comentários: