Missa das 19h de Sábado, na Igreja Paroquial da Nossa Senhora da Ajuda em Lisboa

"Com música, com o nosso sentir cristão, com notas que deixamos hoje, aqui, para vós!"

www.vespertino.org

2010/03/21

"ELE ERA JESUS... O MESSIAS! O MESSIAS"

Realizou-se no sábado, dia 13 de Março, mais um Festival Paroquial.

Com o tema “BOM MESTRE, QUE DEVO FAZER PARA ALCANÇAR A VIDA ETERNA?” (Mc 10,17), esta foi mais uma noite com muita luz, cor e animação que envolveu todos os que assistiram a mais uma festa da juventude cristã.

Foram quatro as músicas participantes.









Em todas elas se questionava o caminho que deviamos seguir, o que fazer para alcançar a vida eterna e nessa noite todos em grande coro respondiamos
"é Jesus! O Messias!".

Com a apresentação dos nossos queridos Acólitos, esses grandes mestres do humor, a noite mais parecia uma chuva de estrelas, ou de ídolos, ou melhor de itôlos!!




Tivémos, inclusivé, a honra de ter duas mesas de juri, não fosse alguma coisa correr mal com o juri itôlo convidado.
Ah! E até o Pedro Abrunhosa conseguiu vir ao nosso festival. Mas nada disto supera um parto ao vivo. Que grande noite!! Parabéns Papá Ganzarra!
Tiveram mesmo bem... é incrivel como todos os anos conseguem surpreender com coisas novas e ousadas. Vergonha ou medo de arriscar não são palavras do dicionário daqueles jovens. Mas, acho que é assim que deve ser, as coisas devem ser vividas com espirito e mente aberta. Parabéns, esperemos contar com esse espirito muitas mais vezes!

Mas a noite não poderia ter sido mais surpreendente e magnifica.
A casa estava cheia, e como é bom ver a nossa casa cheia. O meu coração fica mais feliz quando vê as pessoas na sala a aplaudir, a sorrir, a cantar e a agradecer pelo trabalho que tivémos que, e seja dita a verdade, não é trabalho quando gostamos do que fazemos. Mas o esforço deve ser recompensado e as palavras valem muito. Por isso, obrigada a todos os que estiveram presentes!

Por fim, ficam os resultados dessa grande noite
1.º LUGAR - "Bom Mestre"



2.º LUGAR - "Tesouro Maior" e "Oh Bom Mestre"

MENÇÃO HONROSA - "Criança"

Uma noite muito, muito, muito boa!
E agora, que venha o Vicarial!!!Eu vou estar lá e tu?

Beijos e abraços
Luisa

3 comentários:

Patitas disse...

Quando os primeiros acordes começaram a soar naquelas tardes de invernia, logo comecei a sentir que, neste ano, algo de novo estaria reservado para esta Paróquia do nosso coração.
Muito me alegrou presenciar e viver desde o início o empenho, a amizade, a partilha, a boa disposição, o exemplo, a dedicação, a união, o compromisso, a Fé e o Amor dos nossos mais jovens (vós sabeis quem sois). Toda esta experiência dá a garantia, a esta Igreja de Cristo, que o Espírito Santo é actuante no meio de nós, basta estarmos atentos e dispostos a responder aos Seus desafios.

E desafios é o que não nos falta…

No fim-de-semana a seguir à Pascoa irão decorrer as Jornadas Vicariais da Juventude, convido desde já todos os que estiveram presentes no Festival Paroquial, bem como aqueles que não estiveram presentes, a comparecerem no dia 11 à tarde no Festival Vicarial, para aí todos apoiarmos a nossa canção “Bom Mestre”.

Para o fim, sempre aquela palavra de apreço a todos os envolvidos:
Participantes: sem vocês e sem a vossa inspiração não haveria festival;
Vespertinos: pela organização do evento;
Acólitos: pelo vosso “sim” e pela boa disposição na apresentação;
Júri (o suplente): pela vossa disponibilidade e trabalho (que eu sei) árduo de avaliar;
Familiares: pela vossa compreensão e apoio incondicional aos vossos;
O público presente: pelos vossos aplausos, apoio e alegria nesta maratona musical (e auxilio ao júri suplente).

Obrigado meu DEUS por sempre nos desafiares e nunca nos abandonares!

Patitas (o da Canhota)

Manuel disse...

Grande festival!! Parabéns a todos e venham ao Festival Vicarial para apoiar a Paróquia da Ajuda.. ABRAÇO

Beatriz disse...

Grande Festival! Foi a primeira vez que participei num e adorei! A sensação no palco é óptima, mas não só. Apoiar os nossos colegas, esses que tiveram dias e dias a trabalhar para fazer deste mais um excelente Festival, e foi nesses dias que se reparou grande união! Apoiámo-nos mutuamente, demos dicas, fizemos tudo. E isso foi importante, porque foi uma das coisas que proporcionou o bem-estar entre os participantes. Aplaudimos e gritámos (confesso, fiquei rouca) "O MESSIAS" vezes sem conta, e podem crer que dia 11 lá estaremos todos com um grande cartaz a dizer "AJUDA - BOM MESTRE!". Ainda havemos de ganhar a melhor claque, mesmo que não ganhemos o Festival Vicarial! Grande beijinho e parabéns pela organização, e obrigada pelo jantar proporcionado pelo coro vespertino nesse dia :p