Missa das 19h de Sábado, na Igreja Paroquial da Nossa Senhora da Ajuda em Lisboa

"Com música, com o nosso sentir cristão, com notas que deixamos hoje, aqui, para vós!"

www.vespertino.org

2010/02/21

"Tarde vos amei, ó Beleza tão antiga e tão nova..."

Tarde vos amei, ó Beleza tão antiga e tão nova, tarde vos amei!

Eis que habitáveis dentro de mim,

eu lá fora a procurar-vos.


Disforme, lançava-me sobre estas formosuras que criastes.

Estáveis comigo, e eu não estava convosco!


Retinha-me longe de vós aquilo que não existiria,

se não existisse em vós.

Porém, me chamastes, com uma voz tão forte

que rompestes a minha surdez.

Brilhastes, cintilastes e logo afugentastes a minha cegueira!

Exalastes perfume: respirei-o suspirando por vós.

Eu vos saboreei, e agora tenho fome e sede de vós.

Vós me tocastes e ardi no desejo da vossa paz.

Confissões, X, 27, Santo Agostinho

Sem comentários: