Missa das 19h de Sábado, na Igreja Paroquial da Nossa Senhora da Ajuda em Lisboa

"Com música, com o nosso sentir cristão, com notas que deixamos hoje, aqui, para vós!"

www.vespertino.org

2008/12/26

Chegou...

Oitava Natal

SAGRADA FAMÍLIA DE JESUS, MARIA E JOSÉ

LITURGIA DA PALAVRA

LEITURA I - Sir 3, 3-7.14-17a (gr. 2-6.12-14)

«Aquele que teme a Deus honra os seus pais»

A palavra de Deus faz o elogio da vida familiar. O Filho de Deus, ao fazer-Se homem, quis nascer e viver numa família humana. Foi ela a primeira família cristã, modelo, a seu modo, de todas as demais. O amor de Deus em todos os membros de uma família é condição fundamental para o crescimento, em paz, de todos os que nela nascem e vivem, como no quadro que o sábio nos apresenta nesta leitura.

SALMO RESPONSORIAL - Salmo 127 (128), 1-2.3.4-5 (R. cf. 1)
Refrão: Felizes os que esperam no Senhor e seguem os seus caminhos. Repete-se
Ou: Ditosos os que temem o Senhor, ditosos os que seguem os seus caminhos. Repete-se

LEITURA II - Col 3, 12-21

A vida doméstica no Senhor. Desde o princípio que os cristãos compreenderam que a sua fé se deve manifestar em toda a sua vida e muito particularmente na vida de família; esta pode ter sempre diante dos olhos a Sagrada Família de Nazaré, que constituiu a melhor experiência do que devem ser as nossas famílias.

EVANGELHO – Forma longa Lc 2, 22-40

«O Menino crescia, e enchia-Se de sabedoria»

O quadro da vida evangélica, que hoje nos é proclamado, é cheio de mistério: a Sagrada Família cumpre a Lei de Moisés, revelando assim como Deus realmente entrou no caminho dos homens; Maria escuta a profecia de Simeão, que anuncia desde já, o mistério pascal; a vida da Família de Nazaré é um mundo de sabedoria e de graça, de trabalho, de oração e de paz.

Cânticos para este Sábado

Entrada –Feliz Caminhar

Kyrie – Senhor Tem Piedade II
Aleluia – Quero Sempre Viver
Ofertório – Gestos de Amor
Santo – Santo (Bonito)
Pai Nosso – Senhor Aceita
Cordeiro de Deus –Cordeiro de Deus V
Comunhão –Como o Pai me Amou
Acção de Graças –Só por Ti Jesus
Final – Nazaré Viva


Serão de Natal


Eramos poucos, é verdade!Mas não sei porquê, quando nos reunimos neste dia para cantar, ouvir contos ou orações, sinto-me sempre rodeada, como se o salão estivesse cheio...
Poderia ter corrido melhor? Claro que sim! Poderiam estar mais pessoas a partilhar o momento e a conviver, nesta época que apela tanto por nós, a estarmos juntos e a sermos Cristo em União e Amor? Claro que sim!
Mas o importante foi o momento e o que fizémos dele...
Momentos inesperados de partilha como um grupo de raparigas que nos presentearam com um momento musical, ou como a participação de um senhora que nos aqueceu com uma canção muito bonita...
E o teatro? Claro que não me poderia esquecer da magnifica dramatização que aconteceu naquela noite, ou melhor das magnificas versões da peça em questão... Atrevo-me a dizer que foi um dos pontos altos da noite!Há futuro naqueles cachopos...
Enfim...Isto tudo para dizer que não poderia deixar passar aquela noite sem dizer nada e para agradecer a quem esteve, participou e apareceu!!
Muito Obrigada!!

O Natal já passou mas espero que continuem com o mesmo espirito ...
Desejo-vos dias de entusiasmo e de alegria sobre tudo aquilo que vai acontecendo nas vossas vidas!
Que tenham dias muito felizes!
Beijos e abraços daqueles... bem apertados =)!

1 comentário:

Anónimo disse...

Sobre o Serão do Natal, éramos pouco, sim senhor, defacto poderíamos ser mais! Mas para quê? Foi tão cheio da vossa alegria, boa vontade, que sinceramente não notei a falta! Continuem queridos jovens, porque o vosso caminho cada vez é mais cheio de talento e são os melhores do mundo! Para mim, claro| Beijinhos para todos e Deus vos Abençoe! Lurdes Cunha (avó Pedro e Mafalda)