Missa das 19h de Sábado, na Igreja Paroquial da Nossa Senhora da Ajuda em Lisboa

"Com música, com o nosso sentir cristão, com notas que deixamos hoje, aqui, para vós!"

www.vespertino.org

2008/11/18

Eu, Tu, Ele, Nós, Vós, Eles...Todos estiveram lá!

"Quatro anos depois do primeiro grande concerto, o coro vespertino voltou ao seu espaço favorito - a Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Ajuda.
As expectativas eram grandes e uma hora antes das portas se abrirem uma multidão de amigos, familiares e paroquianos, já se formava à porta da nossa igreja.

Se podemos fazer alguma comparação entre o primeiro concerto em 2004 e o concerto do passado Sábado, no âmbito das comemorações do décimo aniversário do coro vespertino, o que sobressai é a alegria e o espírito cristão que envolveu ambos os eventos pois a nível musical o coro apresentou uma evolução notável neste quatro anos.

Apresentando vinte e uma obras originais, desde clássicos como Razão de Viver e Quero Encontrar-te, apresentados em 2004, a novas composições como Guia e Ide amigos e parti, provenientes dos festivais vicariais e diocesanos em que o coro tem fielmente participado, o coro vespertino conseguiu cativar a audiência do primeiro ao último minuto do concerto.

A abertura não podia ter sido melhor, com Segue-me em que um cânone de vozes deixou claro como decorreria o restante concerto e expectativas que não saíram frustradas.

Refröes potentes como em Esquecendo-me ou Quem nos faz gritar mostraram a garra e o espírito jovem que envolve o grupo, e intercalaram-se com outros ritmos mais calmos como em Na chuva e Dorme com os anjos que chegaram a comover a audiência.

A alegria de Vamos caminhar e de Quem nos faz gritar contagiou a audiência e de salientar a música Desculpa o Tina, que veio demonstrar que são várias a formas de passar Mensagem através do canto.

Uma excelente surpresa foi também o vídeo que Helena Caíres, não podendo estar presente, enviou com uma saudação muito especial, que deixou presente o espírito de união e de grupo que se tem vivido nestes 10 anos. Ficamos à espera de a poder ouvir de novo junto do nosso coro.

Concluindo, o Coro Vespertino está de parabéns não só pelo seu aniversário mas por todo o trabalho tanto na animação na missa das 19h de sábado, como nas restantes actividades fora e dentro da paróquia. Muitos parabéns!


Rui Carvalho"

Obrigada!!

Em breve fotos desse grande dia!!

O concerto foi tudo aquilo que desejámos e talvez até mais...É claro que houve uns pequenos precalços e imprevistos mas isso faz parte do show...

Arriscámos em muitas coisas e a resposta que tivémos dos presentes foi boa.

Apesar de termos estado a cantar quase ou mais de duas horas, pareceu-nos que tudo aconteceu num estalar de dedos...time flies when you’re having fun !

Há coisas que ninguém que nos pode tirar... E nós iremos guardar muitas coisas deste dia durante muito tempo, assim como muitos pormenores da preparação deste espectáculo.
Entrar pelo fundo da igreja a cantar o "Segue-me", entrar pelo fundo da igreja de vela na mão e de capa, cantar músicas tão especiais para nós, músicas pelas quais demos o nosso amor e empenho para que esse mesmo sentimento fosse demonstrado na letra e voz, o "ensaio" surreal que antecedeu o grande dia em que mal conseguimos testar fosse o que fosse...

Tenho a certeza que ainda existirão muitas outras coisas que nos vão surgir nos momentos de silêncio, como se ainda houvesse muito dessa noite que ainda não emergiu...

Obrigada a todos os que fizeram parte deste grande dia - a nós, a todos os que assistiram, aplaudiram e nos acarinharam no final, a quem nos ajudou a levar este compromisso para a frente...Enfim, é com muito amor que digo o meu OBRIGADA!!!

Obrigada a todos os que estiveram na Igreja Paroquial da Nossa Senhora da Ajuda no dia 15 de Novembro de 2008. Podiam ter ficado em casa a comer gelados ou a empilhar lenha, mas decidiram fazer a festa connosco. É algo que não esqueceremos...

Queria apenas destacar alguém que fez muito por este concerto e que sem ela acredito que não teria sido igual... Ana Isabel Antunes, obrigada por todos os dias de trabalho em que te dedicaste por inteiro a ajudar-nos, obrigada pelo teu "SIM" a este concerto! Foste impecável e descansa, pois valorizamos muito tudo o que fizeste por nós!

Vou parar de chatear =)

Beijinhos e abraços!!
Luisa


2 comentários:

Anónimo disse...

Um agradecimento também ao pessoal dos grupos de trabalho, que abdicou de muitas e muitas noites (para além dos ensaios) para estar na igreja a preparar e a pensar em tudo para que nada fosse deixado ao acaso... Um muito obrigado a todas essas pessoas que também trabalharam e se esforçaram muito... muito mesmo! E obrigada, obviamente a todos nós, porque todos deram o seu contibuto, de alguma forma, para todo o calor humano que se fez sentir neste concerto...

Unknown disse...

Todos, todos não... Todos menos eu... mas com muita pena =(

Nestes dias tenho mais saudade e vontade de voltar a essa que é também a minha casa.

Que Deus vos abençoe.

Milhões de beijinhos com um misto de saudade e orgulho no vosso trabalho.

Piu