Missa das 19h de Sábado, na Igreja Paroquial da Nossa Senhora da Ajuda em Lisboa

"Com música, com o nosso sentir cristão, com notas que deixamos hoje, aqui, para vós!"

www.vespertino.org

2014/07/17

« (…) ensinastes ao vosso povo que o justo deve ser humano e aos vossos filhos destes a esperança feliz de que, após o pecado, dais lugar ao arrependimento»


Tempo Comum XVI

LEITURA I - Sab 12, 13.16-19
Esta leitura é fruto da meditação de um homem sábio ao contemplar como Deus actua em presença dos males que rodeiam os homens, que saem até das mãos deles. Deus não age como os homens; não Se vinga, não Se desilude, não desespera. Deus sabe esperar, dando tempo ao tempo, e inspirando aos homens pecadores caminhos de conversão.

SALMO RESPONSORIAL Salmo 85 (86), 5-6.9-10.15-16a (R. 5a)

Refrão: Senhor, sois um Deus clemente e compassivo. Repete-se

LEITURA II - Rom 8, 26-27

A acção de Deus em nós não é espectacular, não se faz sentir de maneira turbulenta e ruidosa; antes é serena, mas profunda e contínua. Deus actua, pelo seu Espírito, no mais íntimo do coração do homem, se este lho abrir e O acolher. Então, o próprio Espírito de Deus ora em nós, como só Ele sabe e pode orar.

EVANGELHO – Forma longa Mt 13, 24-43
O trigo e o joio, o bem e o mal, crescem neste mundo tão entrelaçados, que nunca acabaremos por ser capazes de os separar completamente. Mas, a hora de Deus chegará; justiça será feita, e da maneira mais total e completa. Entretanto, o reino de Deus vai lançando raízes e vai crescendo, sem que o joio o consiga sufocar. Mais uma razão para lhe darmos toda a atenção e a ele nos consagrarmos de alma e coração, com toda a esperança.

Cânticos
Entrada - Deixa Deus entrar (10)
Kyrie - Kyrie Eleison (2)
Aclamação da Palavra – Aleluia Israel
Ofertório - Ao Amor que te arrasta (1)
Santo - Senhor, Tu és Santo (8)
Pai Nosso - Pai, Tu és meu Deus (6)
Cordeiro - Lento
Comunhão - Por uma humanidade nova (12)
Acção de Graças - Descoberta (Final 9)
Final - Quando a terra nasceu (Entrada 27)

Sem comentários: