
Deus eterno e omnipotente, que inspirastes à Virgem Santa Maria o desejo de visitar Santa Isabel, levando consigo o vosso Filho Unigénito, tornai-nos dóceis à inspiração do Espírito Santo, para podermos cantar sempre com ela as vossas maravilhas.
LEITURA I - Deut 11, 18.26-28.32
«Ponho diante de vós a bênção e a maldição»
Aquele que diz ter fé tem de escolher entre seguir a palavra de Deus, pondo-a em prática na vida de cada dia, ou desistir de ser chamado homem de fé. Era neste sentido que, já no Antigo Testamento, a palavra de Deus alertava o povo para a fidelidade ao Senhor. O caminho da fidelidade levará a alcançar as bênçãos de Deus; no oposto, estaria a maldição.
SALMO RESPONSORIAL - Salmo 30 (31), 2-3a.3bc-4.17.25 (R. 3b)
Refrão: Sede o meu refúgio, Senhor. Repete-se
LEITURA II - Rom 3, 21-25a.28
«O homem é justificado pela fé, sem as obras da Lei»
Poderia parecer que esta leitura está em contradição com a anterior. Mas, de modo nenhum. O que o Apóstolo diz é que a justificação do homem lhe vem da fé em Jesus Cristo e não da observância da Lei de Moisés. O contraste é entre Cristo e Moisés, entre o Antigo e o Novo Testamento. O Antigo Testamento preparou o Novo e encaminhou para ele. Mas, passou, ou melhor, desabrochou no Novo, em Jesus Cristo, o Messias prometido, esperado e finalmente manifestado. É Ele agora o Salvador; é Ele agora o objecto da fé que ilumina a nossa vida e nos traz à salvação.
EVANGELHO - Mt 7, 21-27
A casa edificada sobre a rocha e a casa edificada sobre a areia
Jesus de novo afirma, na continuação da linguagem da primeira leitura, que o homem de fé, que se diz crente na palavra de Deus, há-de procurar viver dessa mesma fé, e não se contentar com ter na boca o nome do Senhor; é preciso que o tenha no coração, que logo o manifestará em toda a sua vida. Doutro modo, viverá de ilusão, e a oração que porventura venha a fazer não passará de palavras sem grande sentido.
Cânticos
"Entrada - Esta humanidade (7)
Kyrie- Senhor piedade (1)
Aleluia - Aleluia (quando estamos unidos) (11)
Ofertório - Entrega (20)
Santo - Santo (bonito) (2)
Pai Nosso- Pai Nosso (Dó Maior) (8)
Cordeiro de Deus - (lento) (4)
Comunhão -Tomo este Pão (10)
Acção de Graças - Recado
Final - Nazaré Viva
A todos os vespertinos o meu pedido de desculpa por ter feito a escolha dos cânticos tão tarde...Não foi uma semana fácil no laboratório!...Muitos beijinhos e abraços
maf"
Não Esquecer!
6ª feira - Amanha - Ensaio para o concerto
Peça de Teatro SER AJUDA - "O Último Barão"- sábado, dia 31 de Maio - NÃO PERCAM!!
Torneio de futebol - Para nós já acabou (snif snif)... mas o que conta é o sentimento de que deram tudo por tudo... e o que suaram aquele pessoal!! tudo em prol do bom nome do coro. Por isso, merecem os Parabéns pelo esforço e empenho!
Por último, e não menos importante, o concerto dia 1 de Junho a realizar-se na Igreja às 16h.
Com a participação do Coro Comsonante (Oeiras) e um Coro Infantil associado ao Coro Paz e Bem.
Quem puder ajudar a Andreia na preparação deste evento pode fazê-lo nesse dia a partir das 14.30h a arranjar os bancos da Igreja ou a preparar o lanche. É preciso ajuda pessoal!! Aproveitam e assistem ao concerto, não pode haver melhor programa para passar uma boa tarde de domingo!!
Aos mais distraidos, encontra-se no vosso lado direito na secção "A malta lá da ajuda" um novo link! Pois é, a paróquia jà tem site e que belo site!!Dêem lá um salto, está muito giro!
Luisa